INÍCIO >> POESIAS CÓSMICAS >> 2003
2003
Os oráculos gregos, principalmente de Delfos, acreditavam fervorosamente na existência do Mirianto, um lugar especial no Paraíso, no Éden, ou mesmo no Olimpo, onde existiam as mais belas e formosas flores do universo. No entanto, eles não sabiam que o Mirianto estava tão perto, apesar de aparentemente quase inatingível para muitos. Lá, os sonhos, mais impossíveis, podem se transformar em terna e pueril realidade, em um simples passe de mágica. Basta ter fé universal e integração divina constante.

Mas, no Mirianto, não há apenas a presença de flores astrais. Os mais belos anjos, arcanjos, querobins, serafins e outras incontáveis legiões de Deus são, na verdade onírica, os eternos jardineiros dos sonhos perdidos de cada um de nós e das calicromáticas ilusões, à beira de estradas de terra, que às vezes, nos primeiros passos, parecem nos levar a lugar nenhum. Porém, os caminhos de Deus, se apresentam em múltiplas vertentes. Tendo Fé e Convicção, quem caminha por Eles, chegará ao Porto Seguro, ao Jardim do Éden, ao Nirvana ao Padma...

Com a missão de tenros mensageiros, espécie de carteiros da Unidade, alguns desses anjos-jardineiros aparentemente fugiram do Mirianto, para cultivar novas rosas brancas cósmicas, lírios campestres, flor de Lótus, Seivas de Sândalos, abrir novas portas no Universo e semear a paz e harmonia do Senhor, em outros sistemas solares como Antares, Belatrix, Cassiopéia, Vega, Pleíades, Ursa Maior, Ursa Menor, Constelação do Cocheiro (Capela) Terra. E, ainda, em pequenos pulsares - estrelas meninas - com vontade de voar e brilhar, intensamente, em um Único Raio de Luz, Tao e ao longo do Caminho Sagrado Estelar.

Assim, somos companheiros de Uma Viagem Celestial....

Neste terceiro ano de um novo milênio, 2003, ano do Senhor do Amor-Sabedoria, Que Deus em toda a sua Infinita Luminosidade, nos abençoe, proteja e nos guarde para sempre.

Que Em 2003: sejamos merecedores de colher a bênção dos Frutos Sagrados E Ter o merecimento da Imantação dos Raios do Sol Divino e receber as bençãos da Luz ... Um dia, que não está longe da alma e do coração, todos nós retornaremos ao Mirianto das Flores e das Estrelas, ao adorável regresso para os jardins do Éden... Um harmonioso 2003. Que a Colheita Espiritual de todos nós seja Farta de Bondade, Alegria, Amor, Prosperidade, Felicidade, Paz e Crescimento ... Namastê.
2003 - É hora de mudar..
O maior planeta do sistema solar, Júpiter, é o regente deste ano, favorecendo, segundo os estudos astrológicos, as viagens, o aperfeiçoamento, os estudos e, principalmente, o desenvolvimento da espiritualidade. Júpiter é considerado o planeta da expansão e o do otimismo. É o planeta do Segundo Raio, tanto no Tibetano como na Doutrina Secreta Esotérica. Aqui é necessário uma explicação: na Cabala, no Tibetano ou na Doutrina Secreta, existem sete raios, emanações do Pai Supremo, assim como são emanações naturais de energia suprema as sete notas musicais, as sete cores do arco-íris e outros setenários considerados sagrados. Cada Raio, Sete ao todo - são a soma total da Consciência Divina, do Mental Universal.
Júpiter, o Segundo Raio agrega o Reino Vegetal. É uma Parte do Reflexo Sétuplo do Universo de Deus. Nele, em 2003, a Idéia Divina poderá ser conduzida até a Realização Humana. Cada Raio transpira energia através de seu corpo de manifestação - um planeta -. E dessa forma, comunica energia etéria à forma planetária e a todas as formas que neste ciclo se encontrem. É na verdade, uma animação da Vida Cósmica, Da Deidade Solar, o complemento, a Unicidade dos Sete Sistemas Solares e das Doze Constelações do Senhor.
No Tibetano e na Doutrina Sagrada, os sete Planetas Sagrados são respectivamente: 1- Vulcano - O Primeiro Raio, Júpiter, o Segundo Raio, Saturno, o Terceiro Raio, Mercúrio, o Quinto Raio, Netuno, o Sexto e Urano, o Sétimo Raio. A Vida Cósmica se faz presente através de todos os planetas da Galáxia, inclusive na Terra, sempre com a mesma intenção, do desígnio do Todo Perfeito. Júpiter, planeta sagrado regente de 2003 é do ponto de vista esotérico e tibetano,o reflexo direto do Senhor do Amor-Sabedoria, a encarnação estelar do Amor Puro. 2003 está diretamente unido ao Logos Solar como o esteve o discípulo bem-amado ao Cristo da Galiléia. Assim, será hora de instilar a Qualidade Insuperável do Amor em todas as formas e em todas as partes, com manifestação mais material do desejo, como princípio atrativo da Natureza ( Reino Vegetal), imantada e protegida pelo Guardião da Lei de Atração Universal, enfim a demonstração de Vida do Ser Puro, do Amor Puro e Pueril: do nascer de uma rosa, do orvalho da noite, do luar prateado, da calmaria em alto-mar, do silêncio da prece com fé.... Vamos se beneficiar dos influxos e influências deste 2003, para através do amor e da aparência da Natureza revitalizar o princípio da vida em toda Essência. Dando continuidade, na Terra, à Vida Cósmica através da Fé, Crescendo até que a Vontade de Deus Realmente apareça em todo o seu esplendor.Já entramos em uma nova era, onde a Igreja de Peixes deu lugar para a Igreja de Aquário. O próximo século, está escrito na Doutrina Secreta e nas Escrituras Estelares, começará a assistir a um despertar da Arte Criadora em Todos os Seus Segmentos...
Na ótica da Astrologia, vai favorecer, sem dúvida, ao encontro do que verdadeiramente se procura. E o achismo valerá para realização pessoal, do coração e da mente. Será um ano favorável para o aprimoramento da meditação, da busca plena pelo autoconhecimento. E no trilhar do caminho, a sensibilidade e a percepção estarão mais acentuadas, bem mais trabalhadas neste novo período. As influências jupiterianas vão facilitar, também, um mergulho seguro no poço do inconsciente. A introspecção poderá ser atingida através da meditação, da oração. Estaremos atravessando uma ponte entre o real e o sonho, em 2003, trabalhando melhor o mundo interior e, ao mesmo tempo, fortalecendo nossos sentimentos e emoções. E , nesta espécie de preparação, de trajetória estelar, saberemos o exato instante para colher e saborear os verdadeiros frutos ao nosso redor. A sutileza desta escolha também estará em alta em 2003.
No ponto de vista da numerologia, 2003 é o ano do número 5 ou seja o complemento - quinto ano do ciclo iniciado em 1999 e que terminará em 2007 - motivando novas descobertas em nossas vidas. 2003 - um novo tempo - repetimos - a hora exata e excelente de corrigir a rota, alterar o antigo e aparentemente desgastado plano de vôo, visando se alcançar objetivos materiais e espirituais.
É muito bom saber que o ano de 2003 sopra a favor. Portanto, meus amigos e minhas amigas, mãos à obra: que todos nós tenhamos a capacidade de perceber a verdadeira luz e, na sequência, conseguir realizar as mudanças necessárias. Lembrem-se, só motivados, com fé e impulsionados, poderemos desfrutar da nova onda de abertura. Assim, Que o Crescimento Espiritual e a Alvorada dos Ótimos Resultados brilhem e fiquem por perto, a cada dia, ao longo deste imantado 2003.

Nota do autor: 2003 será o ano da Mudança – segundo os ensinamentos druídas. E no Tarô, compêndio atlante, que foi salvaguardado de geração para geração até chegar aos nossos dias, será o ano da Quinta carta. Consta das lendas e até mesmo de maniscritos do escola platônica, na Grécia Antiga, que os mestres de Atlanta, antes mesmo do desaparecimento sob as águas, foram à cata de outras raças para manter viva a Iluminação e a Espiritualidade. E por magia celestial, os magos atlantes passaram adiante os conhecimentos adquiridos da Esfera do Cocheiro para os sacerdotes egípcios. Sem dúvida, um legado inestimável, um verdadeiro tesouro da Humanidade, amor de Pai para Filho, que não fenece jamais... E dessa forma, os segredos esotéricos e exotéricos, foram gravados em lâminas de metal em forma de símbolos, que só poderiam ser traduzidos por quem realmente conseguisse decifrá-los. Talvez, neste ponto está a explicação do segredo da Esfinge: “decifra-me ou te devorarei”!!! Com este conjunto de lâminas e símbolos nascia o Tarô Egípcio, na verdade Atlante. Um conjunto de figuras, desenhos e sinais capazes de canalizar e vibrar informações celestiais e terrestres de longínquos antepassados. Uma espécie de Mandala, Árvore da Vida ou Círculo das Pedras, compondo os vários aspectos do conhecimento humano e da Própria Enfeérica Relação do Homem com o seu Interior Divino e com a Espiritualidade do Universo. Por isso, literalmente, Tarô significa Caminho, Rota ou Direção Certeira a Seguir, Estrada a Ser Tomada Rumo às Luzes Celestiais. E cada Carta, cada Lâmina acaba trazendo no seu bojo uma Revelação Universal. No Tarô Atlante-Egípcio existem 78 Lâminas, com vinte e duas delas sendo classificadas de Arcanos Principais ou Arcanos Maiores. O ano de 2003, na concepção Atlante-Egípcia do Tarô representa uma ação de continuidade etéria. Serão 365 dias, onde o Pai Celestial estará semeando a Colheita dos Justos e Magânimos. O verdadeiro Poder do Senhor irá resplandescer, através da Inteligência, da Sabedoria e da Paciência dos Agricultores e Camponeses de Deus. O Grande Triunfo será ver florescer as Virtudes. E, Elas vão preparar a base para a Alvorada Perfeita, com Proteção, Igualdade, Amor e Harmonia, dos cantares e resplendor da Fraternidade Branca de Jesus Cristo, dos Condutores dos Sete Raios Eternos, os arcanjos Miguel –Poder – Gabriel - Graça - Kamiel –Zelo- Raphael –Poder Salvador – Zadkiel – Justiça – Uriel – Esplendor – Zaphkiel – Mistérios de Deus . Que assim seja e assim será no limiar da estrada de 2003...
:: VOLTAR
Luzes Celestiais - © Todos os Direitos Reservados - ::Contato::